Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


Escolar, sexo masculino, de 6 anos de idade, comparece na Unidade Básica de Saúde (UBS), após o diagnóstico de tuberculose em sua avó, que cuida da criança diariamente e que iniciou o tratamento há 35 dias. O menino não apresenta tosse, febre e nem qualquer outro sintoma e foi vacinado com BCG ao nascer. A conduta mais adequada a ser seguida é

A

Solicitar radiografia do tórax e teste tuberculínico; se a radiografia for normal e o teste tuberculínico de 7 mm, repetir o teste.

B

Solicitar teste tuberculínico; se 12 mm, iniciar o tratamento com esquema tríplice, conforme norma vigente no país, independentemente do achado radiológico.

C

Solicitar teste tuberculínico; se 3 mm, sem achados radiológicos, indicar tratamento da infecção latente.

D

Solicitar teste tuberculínico; se 8 mm, sem achados radiológicos, indicar tratamento da infecção latente.

E

Iniciar tratamento profilático com isoniazida até 3 meses após a negativação do escarro da avó.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀