Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


SANARFLIX - 2024

Uma primigesta de 25 anos, com 40 semanas de gestação, é admitida na maternidade em trabalho de parto ativo. Após exame clínico, verifica-se dilatação cervical de 6 cm, com contrações regulares a cada 3 minutos. A paciente está ansiosa e solicita informações sobre a progressão do trabalho de parto e as possíveis intervenções durante as fases subsequentes. Considerando as fases clínicas do trabalho de parto e a assistência recomendada para cada fase, assinale a alternativa correta:

A

No primeiro período do trabalho de parto, é recomendado que a parturiente permaneça deitada para facilitar a dilatação do colo uterino.

B

A administração de ocitocina é indicada rotineiramente para acelerar a dilatação do colo uterino durante o primeiro período do trabalho de parto.

C

A amniotomia deve ser realizada em todas as gestantes na fase latente, para acelerar a progressão do parto.

D

Durante o segundo período do trabalho de parto, a posição de litotomia é a mais indicada, e deve ser recomendada para todas as parturientes.

E

A assistência ao terceiro período do trabalho de parto deve incluir o manejo ativo com administração de ocitocina para prevenir hemorragia pós-parto.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀