Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


Paciente de 32 anos, assintomática, G2 P2, leva ao ambulatório de ginecologia um exame citológico que teve como resultado: células escamosas atípicas de significado indeterminado, não podendo excluir lesão epitelial de alto grau. O exame ginecológico encontrava-se normal. Diante do exposto, qual a melhor conduta?

A

Como a paciente tem mais de 30 anos, deve-se realizar a biópsia com retirada de fragmentos aleatoriamente e envio ao histopatológico.

B

Deve-se enviar a paciente para realizar o estudo do canal endocervical mediante curetagem uterina fracionada.

C

Enviar para colposcopia; caso a JEC for visível e não forem encontrados achados anormais, deve-se repetir a citologia com um ano.

D

Enviar para colposcopia; se a JEC não for visível, mas forem encontrados achados anormais, deve-se realizar biópsia e estudo do canal endocervical.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀