Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


A Resolução no 2.173, de 23 de novembro de 2017 do CFM atualiza os critérios para o diagnóstico de morte encefálica no País. De acordo com a resolução, assinale alternativa que não é um requisito para o diagnóstico de morte encefálica:

A

São necessários 2 testes de apnéia por dois profissionais diferentes, cujos exames devem ser intervalados por tempo definido de acordo com a faixa etária do paciente.

B

O ventilador mecânico em modo CPAP pode ser utilizado se houver instabilidade no teste da apnéia, caso a meta de PCO2 não seja atingida

C

A temperatura pode ser aferida pelas vias retal, vesical ou esofágica, e não se pode iniciar o protocolo enquanto não for corrigida a hipotermia.

D

São necessários 2 médicos capacitados para o diagnóstico de morte encefálica, cujos exames devem ser realizados em intervalos definidos de acordo com a faixa etária do paciente. Em última análise, os exames clínicos devem atestar de forma inequívoca aarreatividadesupraespinhal.

E

O tempo de meia vida de cada droga depressora do Sistema Nervoso Central deve ser respeitado antes de se iniciar o protocolo.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀