Pratique questões de medicina
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Choque hipovolêmico - no lactente o choque geralmente é frio, com extremidades frias e pálidas, perfusão periférica lentificada, taquicardia, pulsos finos, olhos encovados, turgor pastoso, fontanela deprimida.
Choque obstrutivo - o tamponamento cardíaco é a causa mais frequente do choque obstrutivo, abafamento de bulhas cardíacas, aumento da amplitude do complexo QRS no Eletrocardiograma, presenças de estertores pulmonares.
Choque cardiogênica - ocorre em pacientes portadores de cardiopatia congênita ou adquirida, o Rx sempre evidenciará aumento da área cardíaca, presença de sibilos e estertores pulmonares.
Choque distributivo - a causa mais frequente é o choque neurogênico, taquicardia, taquipneia, perfusão periférica menor que 1 segundo, extremidades e face ruborizadas, alterações de consciência.