Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


Em relação a Parada Cardiorrespiratória (PCR) e a ressuscitação cardiorrespiratória e cerebral, assinale a alternativa INCORRETA:

A

Ao comprimir o tórax deve-se aplicar uma pressão suficiente para deprimir o esterno em, no mínimo, 5cm porém não mais que 6cm, permitindo sempre que o tórax relaxe completamente, retornando a posição normal entre as compressões.

B

Para os pacientes com via aérea avançada estabelecida se deve priorizar a ventilação, executando-se a ressuscitação cardiorrespiratória com compressões torácicas assincrônicas contínuas associadas a, no mínimo, 25 ventilações por minuto.

C

A Fibrilação Ventricular (FV) é a modalidade mais comum de PCR fora do ambiente hospitalar, com estimativa de 85% dentre as PCR extra-hospitalares não traumáticas.

D

As compressões torácicas devem ser de 100 à 120 por minuto no adulto, com 30 compressões para duas ventilações, enquanto o paciente estiver sendo ventilado com bolsa-valva-máscara.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀