Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


É frequente a descoberta da soro-positividade para HIV durante o diagnóstico da tuberculose, com cerca de 15% de prevalência no Brasil; além disso a tuberculose responde por 20% dos óbitos nos pacientes com HIV. Quanto à evolução da coinfecção TB/HIV podemos afirmar que:

A

Entre os portadores do HIV as formas bacilíferas da tuberculose são as mais frequentes, devido à imunossupressão.

B

Nos pacientes com HIV a apresentação clínica da tuberculose é influenciada pelo grau de comprometimento imune.

C

No paciente com HIV e tuberculose ativa o tratamento deve ser iniciado pelo uso dos tuberculostáticos e após 1 mês acrescentar os anti-retrovirais. Ref. Manual de Recomendações para Controle da Tuberculose no Brasil, MS.2011, pg. 75 a 78.

D

Para controle e resolução da infecção tuberculosa no paciente com HIV, o tratamento convencional deve se prolongar por 9 meses.

E

O diagnóstico de tuberculose no paciente com HIV só é possível após o início da síndrome da reconstituição imune.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀