Pratique questões de medicina
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
SANARFLIX - 2024
Em relação à deficiência de vitamina D em lactentes e crianças, assinale a alternativa correta sobre a recomendação de suplementação de vitamina D pela Sociedade Brasileira de Pediatria:
Suplementação de 400 UI/dia deve ser iniciada ao nascimento e mantida até 6 meses de idade.
A suplementação de 600 UI/dia deve ser iniciada desde o nascimento até 1 ano de idade, sem necessidade de ajuste posterior.
A suplementação de 1000 UI/dia é indicada desde os primeiros dias de vida até os 2 anos de idade, sem necessidade de ajuste.
A suplementação de vitamina D na dose de 200 UI/dia é suficiente para lactentes e crianças até 2 anos de idade, desde que haja exposição solar adequada.
A suplementação de vitamina D na dose de 400 UI/dia deve ser iniciada aos 15 dias de vida e mantida até 1 ano de idade, aumentando para 600 UI/dia até 18 anos